Orçamento Via WhatsApp
blog
Como está a situação na Itália? Suas dúvidas respondidas pela equipe da Nostrali!
No último ano, a situação na Itália e em todo o continente europeu preocupou não somente moradores locais, como também todos os descendentes de italianos no mundo que nutriam o desejo de morar na Itália.
Isso porque, após o surgimento do Covid-19 no final de 2019, o país foi pego de surpresa e precisou se reinventar, assim como inúmeros outros países. Agora, os números têm demonstrado uma melhora significativa nos casos de coronavírus e, aos poucos, a Itália retoma suas atividades dentro do novo “normal”.
Em razão das recentes atualizações de melhora no país e dúvidas sobre os processos de cidadania italiana, a equipe da Nostrali Assessoria se reuniu para responder algumas dúvidas sobre a situação na Itália.
Continue sua leitura para conferir o que nossos especialistas estão falando e tire suas dúvidas! Seja bem-vindo ao blog da Nostrali.
Como está a situação na Itália, as fronteiras estão abertas a visitantes?
Photo by Angelo Esslinger on Pixabay
Atualmente a Itália se encontra estável e, com muita cautela, retoma algumas atividades. Quanto às restrições de fronteiras, com a nova Portaria de 14 de maio do corrente ano, o Ministério da Saúde mantém em vigor as regras de entrada em território italiano para as pessoas que transitaram nos últimos 14 dias ou são residentes no Brasil, prorrogando-o até 30 de julho de 2021.
No que se refere à entrada de brasileiros na Itália, aqueles residentes na Europa, podem ingressar no país cumprindo os protocolos exigidos.
No entanto, brasileiros advindos do Brasil, no qual o motivo da viagem seja “turismo”, não conseguem entrar na Itália se também não estiverem enquadrados na lista discriminada, como as eventuais exceções de casos.
Quando se refere à quarentena em países diversos, estes ainda são incertos, não tendo como indicar tal possibilidade em decorrência da falta de liberação, aceitação por parte dos demais países e principalmente a segurança em viajar.
Brasileiros estão sendo vacinados na Itália? Há a possibilidade de viajar para a Europa sem estar vacinado?
O cidadão ítalo-brasileiro, residente na Itália, tem direito ao agendamento da sua vacina. Quanto à viagem, os cidadãos com dupla nacionalidade conseguem viajar pela Europa se por lá já estiverem, sempre cumprindo com os protocolos de segurança.
Se o cidadão se encontra residente em países onde é declarado como "alto nível de contágio" assim como o Brasil, o motivo da viagem precisa ser pertinente, válido, aceito e comprovado para que possa viajar.
Como estão sendo realizados os processos de cidadania italiana administrativo e judicial?
Photo by Gabrielle Henderson on Unsplash
Por um determinado período de tempo, o processo administrativo em solo italiano se manteve inativo em razão do fechamento definitivo de fronteiras. Hoje, podemos dizer que a demanda permanece baixa, mas hoje as atividades estão sendo executadas dentro da normalidade e como fato curioso, estes finalizando com mais brevidade.
Quanto à via judicial, para direcionarmos o nosso processo de reconhecimento à cidadania italiana (esta que é ingressada no Tribunal Ordinário de Roma), tivemos um alto índice de procura e principalmente, de processos ajuizados.
Isto em decorrência de fatores como o tempo de tramitação desta ação, este que anteriormente à pandemia era de 12 a 18 meses, sendo este hoje de 24 a 28 meses. Com isso, podemos concluir que o tempo de tramitação retardou com a atual situação.
Como a Nostrali vem lidando com os processos durante a pandemia de COVID-19?
A Nostrali com seriedade, firmeza e muita cautela soube como se reestruturar novamente para conseguir atender a demanda durante a situação na Itália. Quanto à estrutura e a equipe, todas as providências foram tomadas e, atualmente, contamos com mais de 15 funcionários na sede Brasil.
Quais são as perspectivas para o setor no ponto de vista da Nostrali?
Acredita-se aumentar ainda mais a busca pela dupla cidadania. A procura por uma melhor qualidade de vida, estabilidade financeira e oportunidades de se aprimorar já eram muito requisitadas antes da pandemia, e, agora, é perceptível o aumento da demanda.
Sendo assim, estaremos prontos para atendê-los, seguindo todos os protocolos e proporcionando um atendimento personalizado a cada cliente.
Ficou com dúvidas?
Ainda tem dúvidas sobre a situação na Itália e o processo de cidadania italiana? Entre em contato conosco através do site ou, se preferir, deixe a sua dúvida em nossa caixinha dos stories do Instagram.
>>Clique aqui para conferir o perfil da Nostrali
Se você não nos segue, acesse e fique por dentro das últimas atualizações da Itália.
comentários
"Cidadania " 19/07/2021
por: WASHINGTON LUIZ PERINO
Pergunto : Meu pai falecido não tirou a cidadania , o pai dele era filho de italianos , seu eu pedir a cidadania como neto posso passar aos meus filhos ?
veja o depoimento de quem já fez a cidadania italiana com a Nostrali
ver depoimentosCidades Atendidas
Rio Grande do Sul - RS
Porto Alegre, Caxias do Sul, Canoas, Pelotas, Santa Maria, Gravataí, Viamão, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Rio Grande, Alvorada, Passo Fundo, Sapucaia do Sul, Santa Cruz do Sul, Cachoeirinha, Uruguaiana, Bagé, Bento Gonçalves, Erechim, Guaíba, Lajeado, Torres, Capão da Canoa, Xangri-lá, Tramandaí, Ijuí, Farroupilha, Santana do Livramento, Carazinho, Garibaldi, Carlos Barbosa, Cruz Alta, Parobé, Sarandi, Vacaria, Santa Rosa, Venâncio Aires, São Borja, Santiago, Gramado, Erechim.
Santa Catarina - SC
Joinville, Florianópolis, Blumenau, São José, Chapecó, Itajaí, Criciúma, Jaraguá do Sul, Palhoça, Lages, Balneário Camboriú, Brusque, Tubarão, Porto Belo, Bombinhas, Caçador, Concordia, Passo de Torres, Navegantes, Balneário Gaivota, Araranguá, São Miguel do Oeste.
Paraná - PR
Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel, São José dos Pinhais, Foz do Iguaçu, Colombo, Guarapuava, Paranaguá, Araucária, Toledo, Apucarana, Pinhais, Campo Largo, Arapongas, Almirante Tamandaré, Piraquara, Umuarama, Cambé, Francisco Beltrão, Pato Branco, Medianeira.
São Paulo - SP
São Paulo, Guarulhos, Campinas, São Bernardo do Campo, São José dos Campos, Santo André, Ribeirão Preto, Osasco, Sorocaba, Mauá, São José do Rio, Preto, Mogi das Cruzes, Santos, Diadema, Jundiaí, Piracicaba, Carapicuíba, Bauru, Itaquaquecetuba, São Vicente, Santos, São Caetano do Sul, Taboão da Serra, Presidente Prudente, Araçatuba, Lençois Paulista, Botucatu, Guaratingueta, Guarujá, Ubatuba, Praia Grande, Adamantina, Marília.Teresópolis, Mesquita, Nilópolis, Rio das Ostras, Barueri, Americana, Indaiatuba, Cotia, São Carlos, Araraquara.
Goiás - GO
Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Rio Verde, Águas Lindas de Goiás, Luziânia, Valparaíso de Goiás, Trindade, Formosa, Novo Gama, Senador Canedo, Catalão, Itumbiara, Jataí.
Rio de Janeiro - RJ
Rio de Janeiro, São Gonçalo, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Niterói, Belford Roxo, Campos dos Goytacazes, São João de Meriti, Petrópolis, Volta Redonda, Macaé, Magé, Itaboraí, Cabo Frio, Angra dos Reis, Nova Friburgo, Barra Mansa, Teresópolis, Mesquita, Nilópolis, Rio das Ostras.
Espírito Santo - ES
Serra, Vila Velha, Cariacica, Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, Linhares, São Mateus, Guarapari, Colatina, Aracruz.
Minas Gerais - MG
Belo Horizonte, Uberlândia, Contagem ,Juiz de Fora, Betim, Montes Claros, Ribeirão das Neves, Uberaba, Governador Valadares, Ipatinga, Sete Lagoas, Divinópolis, Santa Luzia, Ibirité, Poços de Caldas, Patos de Minas, Pouso Alegre, Teófilo Otoni, Barbacena, Sabará, Viçosa, São Lourenço, Patrocínio, Alfenas, Itajuba, Unai, Oliveira.
Bahia - BA
Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Camaçari, Juazeiro, Itabuna, Lauro de Freitas, Ilhéus, Jequié, Teixeira de Freitas, Barreiras, Alagoinhas, Porto Seguro, Simões Filho, Paulo Afonso, Eunápolis, Santo Antônio de Jesus, Luis Eduardo Magalhães.
Sergipe - SE
Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Lagarto.
Alagoas - AL
Maceió, Arapiraca.
Pernambuco - PE
Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Caruaru, Petrolina, Paulista, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Garanhuns, Vitória de Santo Antão, Igarassu, São Lourenço da Mata, Santa Cruz do Capibaribe.
Distrito Federal - DF
Brasília, Ceilândia, Samambaia, Taguatinga, Plano Piloto, Planaltina, Águas Claras, Recanto das Emas, Gama, Guará, Santa Maria, Sobradinho II.
Mato Grosso - MT
Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde, Guarantã do Norte, Sorriso, Nova Mutum.
Mato Grosso do Sul - MS
Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá.
Paraíba - PB
João Pessoa, Campina Grande, Sapé, Patos, Bayeux, Cabedelo.
Rio Grande do Norte - RN
Natal, Mossoró, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Macaíba.
Ceará - CE
Fortaleza, Caucaia, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Sobral, Crato, Itapipoca, Maranguape, Iguatu.
Piauí - PI
Teresina, Parnaíba.
Maranhão - MA
São Luís, Imperatriz, São José de Ribamar, Timon, Caxias, Codó, Paço do Lumiar, Açailândia, Bacabal, Balsas.
Tocantins - TO
Palmas, Araguaína.
Pará - PA
Belém, Ananindeua, Santarém, Marabá, Parauapebas, Castanhal, Abaetetuba, Cametá, Marituba, Bragança, São Félix do Xingu, Barcarena, Altamira, Tucuruí, Paragominas, Tailândia, Breves, Itaituba.
Amapá - AP
Macapá, Santana.
Roraima - RR
Boa Vista.
Amazonas - AM
Manaus, Parintins, Itacoatiara.
Rondônia - RO
Porto Velho, Ji-Paraná, Ariquemes, Vilhena.
Acre - AC
Rio Branco.